sábado, 26 de dezembro de 2009

Natal da Campgest


A trupe saíu á rua para comemorar mais um Natal, desta vez jantamos no Pão e Vinho e acabamos mesmo... nas nossas caminhas, claro!
Feliz Natal para todos e que os voos sejam baixinhos por causa do frio!

Palavras que Nunca te Direi

Acabei de rever este filme.

Dois grandes amores, um no passado e outro no presente, a recomeçar. E a indecisão com qual deles ficar: se o Garret se mantinha meio vivo, se viveria no presente para reencontrar um dos sentimentos mais bonitos da fase Humana.

Independente do final, que toda a boa gente conhece deste filme, ou do livro, e que se chora sempre como se víssemos a realidade junto do coração, conseguimos sempre tirar algumas mensagens:
1.Viver o presente como momento ÚNICO;
2.Deixar o passado, com ternura, na caixa de MEMÓRIAS;
3. Não acreditar num (sempre) FINAL FELIZ.

Sim, porque acho que os finais felizes não acontecem sempre. Temos que apanhar o bom vento e ir voando ao sabor da maré.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Natal


Amigos e amigas, colegas e conhecidos, visitantes deste espaço: Nesta época é normal desejarem-se Boas Festas, Feliz Natal, boas entradas, e afins.

Este ano, vou fazer mais do que vos desejar esses votos!
O que desejo é que vivam todos os dias como se fosse Natal e mantenham sempre aquele espírito de bondade e generosidade. O tempo que estamos, neste belo planeta, é tão curto que não deveríamos desperdiçá-lo com brigas, guerras e discussões. Aproveitem o tempo que têm para estar com as pessoas de quem gostam e para fazer aquilo que realmente querem.
Façam festas, construam um Presépio, deixem o Papai Noel entrar na vossa casa, observem as luzes de Natal “ escarranxadas” nas árvores.

Encontrem-se, vão visitar aquele amigo ou amiga que já não vêem há imenso tempo, adoptem um animal abandonado, façam um donativo para uma instituição de caridade ou protecção de animais, dêem roupa e comida aos necessitados, comprem prendas pequenas tipo miminhos... há imensas coisas que podemos fazer para manter o espírito de Natal!
Tentem manter acesa aquela chama da bondade e generosidade dentro de cada um de nós.

Tentem... vão ver que notam a diferença!

Da minha parte desejo a todos muita felicidade, amor, alegria e saúde, em todos os dias do ano!


Voem muito altoooo!
Abraços e beijinhos quentinhos e doces!

domingo, 6 de dezembro de 2009

Papel

Este Mundo é quase de papel, passando a publicidade à Renova (que é uma empresa bem inovadora, com últimas novidades em tudo que seja papel), mas é verdade!
Parece que anda meio Mundo a enrolar outro meio, num rolo sem fim de lamúrias e fingimentos, que nem o picotado do papel, nos vale.
Existem pessoas que parece que tem o poder de destruição de tudo o que de bonito a Vida nos traz e nos proporciona, quase que nos “trituram” como se de um papel já inutilizado se tratasse (não sabem ainda do termo reciclar, decerto!).
São tipo daqueles porta rolos ou mesmo impressoras que usam e deitam fora e nós como pessoas sentimo-nos inúteis, posso mesmo utilizar o termo: mastiga e deita fora.
Será que conseguem ser Felizes?
Será que vivem num Mundo tão próprio que nem vem que as pessoas são de carne e osso, possuem sentimentos e que só utilizam papel por necessidade? Sim, porque ao utilizarmos papel destruímos milhares de árvores e ao mesmo tempo o NOSSO MUNDO.
Deixem Voar as pessoas, transformem-se em moinhos de Vento, para que no Mundo haja rajadas de FELICIDADE.

Rio de Janeiro


Hoje a Susanita faz anos e eu recordei a primeira vez que a encontrei e conheci. Foi mesmo na viagem ao Brasil, mais própriamente ao Rio de Janeiro, Salvador da Baia e Recife.
Deixo-vos com algumas fotos do Rio, cidade que amei e acho que a Susanita também gostou muito, especialmente a conversa que ela meteu com dois italianos ( pisou-os e os desgraçados, descalços... ela é o máximo).
Beijinhos à Susana e voem com este slide.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Dia 1 de Dezembro

Nos dias de hoje, ouve-se falar no caso da Face Oculta (os nossos governamentais a dar o bom exemplo), o vírus da Gripe A, a Cimeira Ibero Americana, ainda o dérbi Sporting Benfica (que os Benfiquista não se calam que tiveram mais oportunidades! enfim), o Messi com a Bola de Ouro e esquecem de dizer porque estamos em casa HOJE!

Restauração da Independência é a designação dada à revolta iniciada em 1 de Dezembro de 1640 contra a tentativa de anulação da independência do Reino de Portugal por parte da dinastia filipina, e que vem a culminar com a instauração da Dinastia Portuguesa da casa de Bragança.

É comemorada anualmente, no nosso País por um feriado, por isso estamos em casa!

Vou explicar melhor… eu até gostava de História, na escolinha: Falecido o cardeal-rei D. Henrique, em 1580, sem ter designado um sucessor, Filipe II de Espanha, neto do rei português D. Manuel I invadiu Portugal e submeteu-o a 60 anos de domínio. Foram três os reis espanhóis que governaram Portugal entre 1580 e 1640 – Filipe I, Filipe II e Filipe III.A capital do Império passou a ser Madrid e Portugal foi governado como uma Província espanhola.Como é natural, os portugueses viviam descontentes e compreendiam que só uma revolução bem organizada lhes poderia trazer a libertação.
Assim, no dia 1 de Dezembro de 1640, um grupo de 40 fidalgos dirigiu-se ao Paço da Ribeira onde estavam a Duquesa de Mântua, regente de Portugal, e o seu Secretário, Miguel de Vasconcelos.A Duquesa foi presa e o Secretário morto. Foi assim que Portugal recuperou a sua independência, sendo D. João IV. Duque de Bragança, aclamado rei, com o cognome de "O Restaurador".
Outros eventos históricos do século XX e XXI:
1900 - A Comissão de Arbitragem de Genebra concede a posse do território do actual Amapá ao Brasil.
1902 - Lançamento da obra Os Sertões de Euclides da Cunha.
1903 - O primeiro filme de faroeste da história do cinema, O Grande Roubo do Trem é exibido em Washington, Estados Unidos.
1909 - É fundado em Israel, com o nome de Deganya Alef o primeiro kibbutz.
1910 - É implantada a Republica em Portugal
1913 - Inaugurado o primeiro posto de gasolina em Pittsburgh, Estados Unidos.
1918 - O parlamento dinamarquês aprova o decreto que tornou a Islândia um estado independente.
1918 - A Transilvânia e o Reino da Roménia se unem e formam a Roménia moderna.
1929 - É inventado o jogo do Bingo, por Edwin Lowe.
1935 - Chiang Kai-Shek é eleito presidente da China.
1942 - Suzuka, no Japão, recebe estatuto de cidade.
1942 - Durante a Segunda Guerra Mundial é iniciado nos Estados Unidos o racionamento de combustível.
1944 - Fim da Conferência de Teerão, realizada entre os líderes das forças aliadas: Churchill, Roosevelt e Stálin.
1951 - São suspensas as relações comerciais entre as Alemanhas Oriental e Ocidental.
1955 - Em Montgomery, no Alabama, Rosa Parks recusa-se a ceder seu lugar num autocarro a um branco. Este gesto deu início à luta pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.
1956 - Minoo, no Japão, recebe estatuto de cidade.
1959 - Doze nações firmam o Tratado Antárctico pelo qual se comprometem a não reivindicar nenhuma parte do continente.
1959 –Tirada a primeira fotografia colorida do planeta Terra, de uma espaço nave.
1960 - Os cães Pchelka (Abelhinha) e Mushka (Mosquinha) são lançados a bordo do Korabl-Sputnik-3.
1961 - Protectorados das Nações Unidas: a parte ocidental da Nova Guiné se torna independente da Holanda.
1964 - Malawi, Malta e Zâmbia são admitidos como Estados-Membros da ONU.
1970 - Ebino e Owariasahi, no Japão, recebem estatuto de cidade.
1970 - Aprovada lei na Itália que, em determinados casos, concede o divórcio.
1971 - Iwakura recebe estatuto de cidade.
1976 - Angola é admitida como Estado-Membro da ONU.
1989 - Mikhail Gorbatchov visita o Papa João Paulo II. É o primeiro líder soviético a visitar o Vaticano desde a Revolução Russa de 1917.
1990 - Euro túnel o encontro dos dois túneis 40 metros abaixo do solo do Canal da Mancha.
1994 - Ernesto Zedilho, do Partido Revolucionário Institucional, toma posse na Presidência do México.
2003 - Inabe, no Japão, recebe estatuto de cidade.
2009 - Entra em vigor o Tratado de Lisboa.