Talvez, por este fim-de-semana, ter passado por algumas cumplicidades (boas, claro!)!
Existem sempre momentos de cumplicidade.
Para mim, não é mais do que um clique entre seres, uma sintonia, uma amizade, um segredo!
Cumplicidade entre um casal, por exemplo, revela a confiança que existe entre ambos. Através da cumplicidade podemos mostrar o quanto confiamos numa outra pessoa. A afinidade existente entre os dois, faz com que a relação seja cúmplice, já que eles passam a ser um só, passam a ter um só coração, uma só vida e tudo isso, porque os dois se entregaram um ao outro.
Ser cúmplice um do outro é dividir tudo, todos os objectivos e sonhos. Desejos que, se vividos juntos, serão transformados em harmonia e serão representados pelo afecto, pelo amor, por uma vida repleta de bons princípios.
Cumplicidade entre amigos…
Tudo começa por afinidade e muita conversa e desabafos entre pessoas que têm alguns objectivos de Vida, em comum. Acabamos por relatar parte das nossas Vidas, dos nossos pensamentos e sentimentos e daí nasce a cumplicidade (sem até aparecer a cegonha!)
Temos momentos na nossa Vida que olhamos para alguém e como um clique sabemos o que ele nos quer dizer, sabemos o que está a sentir e tudo vai muito além da realidade crua e seca. São inúmeros momentos que vão criando história no livro das recordações que nos fazem aumentar este sentimento tão bom de cumplicidade! Muitas são as outras cumplicidades: cumplicidade entre mãe e filha; cumplicidade entre irmãos; cumplicidade entre o Sol e a Lua... mas, fico-me por aqui (hoje!)!
Resumindo, cumplicidade é confiança, baseada em honestidade e humildade.
A cumplicidade é expressa por aquele olhar, aquele gesto, aquele sorriso, que somente as pessoas em causa, sentem.
O que desejo com este post? Que as pessoas em primeiro lugar sejam cumplices com elas próprias e que desfrutem de tudo de bom que uma cumplicidade pode trazer!
1 comentário:
...a cumplicidade é algo fabuloso de se sentir ;))
Beijooo Borboleta
Enviar um comentário