domingo, 28 de junho de 2009

A Lista ( não é nome de filme, acreditem!)

Elas existem de sobre tudo…

As mais conhecidas são as lista telefónicas ou as páginas amarelas, onde encontramos os nomes ordenados alfabéticamente, por zonas. Nestas lista descobrimos nomes girissímos e bem originais (quem quiser encontrar um nome para um bébé, existem lá inúmeros).

São as lista de presentes do Natal, onde escrevemos minuciosamente os inúmeros presentes e presentinhos para os meninos e graúdos (e ainda conseguimos adquirir uns suplentes).
São listas de supermercado, onde vêm discriminados todos os produtos a comprar, numa labuta constante para não nos esquecermos de nada (mas, fica sempre algo esquecido na prateleira e trazemos sempre algo que não nos fazia falta nenhuma!).

È a lista de ingredientes quando vamos fazer um bolo, onde está escrito as gramas de açucar e farinha, os litros de leite e quantidades de ovos, as colheredas de aroma de baunilha e as dezenas de coisas boas que fazem crescer o bolo (e a bela da celulite).
São as listas dos Partidos, que lutam pelas suas ideias e ideais, que gritam, berram, cantam e bailam para que no fim um mísero voto valha pela diferença.

E por fim… havendo mais a enumerar, mas esta agora é que me anda a dar volta á cabeça a lista de casamento…
Pois é… Vou casar! Já meio Mundo sabe, mas ainda não tinha comentado “ In Vivo” este acontecimento que me vai marcar em Setembro e para o resto da minha Vida (espero!) Ela é composta básicamente por pessoas que preso, que amo e pelas quais tenho imensa consideração e estima. Espero não me esquecer de ninguém. Há sempre gente guardada no coração que estão lá(acreditem), mas estão atrás de alguma artéria e que de repente posso não os deslumbrar… Vou tentar preparar a lista com cuidado, deixando de lado as lamúrias do “talvez pareça mal não convidar” e dedicar-me a ela de corpo, alma e caneta em punho.

1 comentário:

Anónimo disse...

Unirmo-nos a uma pessoa é sempre um dom, pelo menos adquirimos uma personalidade diferente e conseguimos juntar Almas que se amam.
Sinto que talvez não fosse a melhor altura para eu fazer uma lista como a tua, mas desde já congratulo-te pela felicidade que irradias e fazes irradiar quem te acompanha.
ÉS ÚNICA, não esqueças.