Foi no 13 de Maio que em Fátima, três crianças guardavam um rebanho de ovelhas, como na Cova da Iria. E de repente, "quase uma hora antes do ocaso do sol, as três criaturas de idade menor de 12 anos" ouviram uma voz que as chamava "cada qual pelo seu próprio nome".
Depois do medo, o deslumbramento. As meninas viram uma mulher, encostada a uma das "mais altas fragas", que lhes pareceu não ser terrena, pois o rosto "brilhava". E lhes pediu para levaram a notícia ao povo. "Mas quem és tu?" Terá perguntado a rapariga mais velha…e tudo começou assim…
Também hoje, em Fátima, recebeu hoje a presença do Papo Bento XVI, que de certa forma, representa a presença dos apóstolos de Jesus no Mundo. Perguntou vocês; será que a Ana é tão crente para nos estar a escrever sobre isto? Pois é, sou crente À minha maneira, tenho a minha fé, o meu carisma e acho que todo isto gira á volta de um exagero do nosso sistema.
Se realmente sua Santidade representa um Pedro na Terra, para que ostentar tanta riqueza, tantos exageros? Se Jesus, pelo que sabemos, nasceu de uma forma tão simples e sempre foi um Homem sem luxos?
Enfim…mais modernismos da Igreja católica.
Não é por esta questão que venho aqui, mais para me justificar as minhas ausências. Não sei se sabem, mas, sou TOC (Técnica Oficial de Contas), para muitos contabilista. Sim, aquela que trata das contas dos contribuintes!
Nesta altura do campeonato, tenho: Ivas para entregar, IRS para enviar e IRC para provisionar. Tenho ainda Relatórios Únicos e todo o trabalho normal de gabinete.~
Não é fácil! Acreditem! Tem-me custado muito queimar de pestana e muitas noites mal dormidas ( pior! poucas horas!), que afinal ninguém dá valor, a não ser colegas de profissão.
Hoje, também considerado, o dia da Espiga, vou ainda tentar apanhá-la, para que possa continuar a Voar por esta modernidade!
1 comentário:
Ana...
parabéns pelo blog...
beijos gentis
Leca
Enviar um comentário