domingo, 19 de setembro de 2010

Casa Árvore

Hoje lembrei disto!


Quando era pequena (digo os meus 9/10 anos) imaginei ter uma casa árvore, talvez influência do Tom Sawyer e do seu amigo Huck.
Lá andava eu no Mundo da Lua, a olhar para qual seria a melhor arvore para colocar a minha casinha, onde eu teria guardado os meus diários, as minhas coisinhas tão únicas e importantes.
A minha casinha árvore de madeira, ainda a consigo imaginar:  com uma portinha pequena e janelinhas (tudo em miniatura), lá dentro existia um baú, um banco branco, uma jarra de flores e uma cama de trapos onde eu veria as estrelas…Coitadinha de mim, tão pura e inocente!

Sonhava que de lá via o Mundo, que lá estaria protegida de tudo e de todos.

Passado anos, cá estou eu, com uma casa de cimento bruto, realmente num sítio bem alto, onde deslumbro a maravilhosa cidade e onde o Mundo continua lá fora, sem a minha casinha árvore!

1 comentário:

São disse...

Quando somos crianças tudo nos vem á ideia e torna-se fácil realizar os nossos sonhos, mesmo que na realidade eles nunca aconteçam! Crescemos e tudo se torna mais difícil, mas continuamos os nossos sonhos! E como é bom sonhar, continuar a ser criança e voar por estes capítulos de imaginação!