sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Sobrinhos


Sobrinho é um sobrenome da onomástica da língua portuguesa, derivado da relação familiar correspondente ao filho do irmão ou da irmã.

Eu, nem sequer tenho irmãos para ter sobrinhos de sangue ( sou uma desgraça!), no entanto, já tenho alguns sobrinhos nascidos de laços familiares e de laços de amizade.

Esta semana nasceu o Francisco, sobrinho da parte do meu Sérgio. È uma pequena ternura, de tão pequeno e redondinho que é. Posso dizer que também é meu:), que vai voar comigo muitos dias ( isto se os pais deixarem e confiarem na tia). Vou ensiná-lo a ser Grande de Alma e Coração, para que seja a delicia da tia.

Depois, tenho muitos mais: a Mariana, o Bernardo, as Matildes, o Gonçalo, os Joãos, a Leonor, o Manel, o Francisco, os Afonsos, o Jonas, a Isabel, a Barbara, as Joanas, a Filipa, a Ana, o Martin. São sobrinhos de coração que gosto muito e que os adoro como se fossem meus de Sangue. Eté me chamam de tia!!!! Sou sortuda!
Muitos destes sobrinhos acompanhei-os desde embriões, até agora já mais graúdos. Bem giro que é todo este processo.

Gostava de ter os meus, mesmos meus, para ver a diferença : se os amaria de forma diferente, ou se tenho a já possuo essa capacidade de os amar tanto como se assim se tratassem.
Voam comigo com o Mundo nas mãos, em conjunto com os seus papás e mamas que também são os queridos por os deixarem ser meus SOBRINHOS!

1 comentário:

Anónimo disse...

Que pena não estarem aí outros...

eu