domingo, 6 de dezembro de 2009

Papel

Este Mundo é quase de papel, passando a publicidade à Renova (que é uma empresa bem inovadora, com últimas novidades em tudo que seja papel), mas é verdade!
Parece que anda meio Mundo a enrolar outro meio, num rolo sem fim de lamúrias e fingimentos, que nem o picotado do papel, nos vale.
Existem pessoas que parece que tem o poder de destruição de tudo o que de bonito a Vida nos traz e nos proporciona, quase que nos “trituram” como se de um papel já inutilizado se tratasse (não sabem ainda do termo reciclar, decerto!).
São tipo daqueles porta rolos ou mesmo impressoras que usam e deitam fora e nós como pessoas sentimo-nos inúteis, posso mesmo utilizar o termo: mastiga e deita fora.
Será que conseguem ser Felizes?
Será que vivem num Mundo tão próprio que nem vem que as pessoas são de carne e osso, possuem sentimentos e que só utilizam papel por necessidade? Sim, porque ao utilizarmos papel destruímos milhares de árvores e ao mesmo tempo o NOSSO MUNDO.
Deixem Voar as pessoas, transformem-se em moinhos de Vento, para que no Mundo haja rajadas de FELICIDADE.

2 comentários:

claudia (VS) disse...

olá, ANA!!
Pois é, realmente há "pessoas" que se esquecem que existem outras pessoas... e não máquinas para as servir, para elas mandarem e desmandarem a seu belo prazer e ferir lá bem no fundo! Sim pk nós os pequenos (as formigas trabalhadoras) também temos coração e cabeça mas isso é esquecido por muitos que se dizem grandes.Mas é assim este mundo em que vivemos, em que as pessoas magoam as outras pessoas não sei se é mesmo por maldade ou por poder ou até para seu belo prazer, a verdade é ke o fazem. Mas como somos pessoas também temos que tomar atitudes e como tal eu já tomei a minha e não me deixo magoar mais, já chega!! Está muito dificil lá fora mas vou conseguir continuar!!! assim é que não!!! Beijinhos grandes

Anónimo disse...

Vim até aqui para deixar umas palavras pensando que ainda ninguem o tinha feito,por mais estranho que isso possa parecer já que este post está com um alto nivel!
Uma metáfora perfeita que serve tão bem a tanta gente... embora ninguem se tenha sentido atingido! Curioso não?! É que realmente há pessoas a representar papelões dignos de OSCAR!
Conseguem manter a pose e ostentar por isso, um estatuto intocável de alguem que, pela sua condição, posição, atitude, aparência, estará sempre acima de qualquer suspeita.
Vêm-me à memória, umas linhas que li num posto de outro blog:
"....só vêm os defeitos e o que a gente faz mal feito, o resto não conta para nada e os que não falham é que são bonzinhos porque o que fizeram, fica no segredo dos Deuses..."