sábado, 16 de maio de 2009

Saudades

Tenho saudade de tudo..
De pegar no carro e conduzir para parte incerta, onde o destino me acarecia a vista e a Alma.


De ver o mar, sentir aquela brisa marítima a tocar-me na pele e pensar no quanto o Mundo é belo. De contar as vezes que a onda rebenta aos meus pés. De me sentar na areia molhada e sentir a minha bela calça de ganga a ficar molhada, mas ficar ali na mesma. De apanhar conchas e deixar a marca dos meus pés na areia. De desenhar um coração grande a dizer “ Amo-te”, com setinhas e tudo!


De ver neve. De ver a claridade dela, quando o sol a penetra com os seus raios e que até parece que a quer derreter com toda a sua fúria.

De sentir a terra debaixo dos pés, de apanhar flores e fazer um bouquet de várias cores, de ouvir os pássaros a cantar aquelas melodias que nos fazem sorrir ao dia. De apanhar joaninhas e observar aquelas pintinhas todas.




De estar á chuva, senti-la no meu corpo e dançar com ela no meio da rua com um chapéu de chuva, como nos filmes.


De viajar, conhecer outros destinos, pessoas e custumes. De descobrir lugares e sóis e luas de outros, que não me pertencem.


...
De estar sentada no sofá a ver filmes que me fazem derreter a Alma e "ranhosar-me " toda, ou então, daqueles que nos fazem rebentar o estomago de tanto rir.

De estar á varanda a ver a paisagem linda do meu castelo de encantar e pensar se ainda existem principes e dragões? Se alguma vez existiram e imagina-los ali mesmo. De olhar aquela paisagem do infinito, com a mistura de cidade/serra/campo.






De estar horas a fio a tomar banho e depois entrar na realidade que a água é um bem tão precioso.
De rever fotografias, rever músicas antigas e sentir o passado a cair-me no pensamento.
...

De estar no colinho da mãe e sentir que sou dela e ela minha. De sentir que sou a menina dela e de ela me mimar, como sempre me mima. De a ouvir reclamar pela minha falta de presença, pela filha “ ingrata”... (são saudades, coitadinha!).

De estar com a minha avó. Ouvi-la dizer que me ama e que gosta tanto de mim, que tem saudades minhas e que nunca a vou visitar. Ouvi-la naquelas pequenas lamechas que para ela fazem a maior diferença do Mundo e que para mim, são meramente coisas da Vida.

De estar com a minha Nia, com o meu Adriano, com o meu puto... de estar com os meus de sangue, os meus primos, as minhas tias.
De estar com os meus amigos, de rir alto e a bom som e ficar com a sensação no final que o tempo é sempre pouco quando estamos com quem amamos.
De estar com os meus “sobrinhos” pequeninos e tentar perceber o que eles me dizem e cheirar aquela pele de bébes ( um cheiro irresistível!).
...
De estar a renhonhar na caminha, acordar nos braços do meu Amor e ouvir o quanto sou importante para ele e para a Humanidade ( tive piada, agora!).


Tenho saudades...que querem?...

2 comentários:

Anónimo disse...

Saudades.................................................................................................
Muitas...................................................................................................

Anónimo disse...

Tenho saudades de ti!