domingo, 26 de julho de 2009

Baptismo

Este fim-de-semana baptizou-se a minha Joana, filha da minha amiga de sangue e irmã de coração.
Segundo a lei cristã, o Baptismo é o sacramento que introduz as pessoas na Comunidade dos Filhos de Deus. É o sacramento que representa a iniciação cristã.
Não sou uma pessoa extremamente religiosa e devota a Deus.
Tenho o meu Deus, os meus Mestres, os meus Santos… Acabo por ter a minha própria Fé, por ter nas mesma as minhas crenças, os meus pensamentos, as minhas esperança.
Tento ter valores e respeita-los tomando em conta a luta por um Mundo melhor, por me levantar todos os dias numa atitude activa e positiva. Sei que existem os mas… Mas… Mas, o Mundo não é propriamente um céu azul, com um sol a raiar, os passarinhos a cantar e toda a gente FELIZ. As pessoas transformam este Mundo e acabam por transformar as outras (aqui entra as desilusões de pessoas que amo e que sei que me fazem fatinhos todos mimosos no corte e costura).
No entanto, a mensagem que lhe deixei foi básica, para a pequena e doce Joana e baseou-se na simplicidade de ela crescer e construir o Ela Própria, com toda a força de Viver. Pedi lhe ainda para acreditar Nela mesma e respeitar todos os que a Amam. Outro pedido para a minha coisa pequena foi o de escolher a simplicidade como base da sua Vivência, neste teu voo.
Bem-haja, minha Joaninha…

Sem comentários: