domingo, 24 de janeiro de 2010

Alana

Era uma vez, …. Todas as histórias começam assim!
Pretendo escrever sobre um livro que li e reli, não só pela pequena história de crianças, mas também pelas ilustrações.
Este livro foi-me emprestado pela minha Inês, á qual agradeço e relata o sonho de uma ninfa de nome Alana, tal como todas as ninfas, queria ser bailarina. Se calhar, vocês não sabem, (eu também não!), mas as ninfas protegem os animais e a própria Natureza, melhor:” protegem os seres vivos do lago e têm o dom de ajudar a Natureza na sua purificação”.
Esta pequena ninfa vivia em plena Natureza (quem me dera!), “corria e brincava com os animais, respirar ar puro (se calhar no mundo dela, não existe o vicio do tabaco). Bebia água fresca das nascentes, observava o desabrochar das flores, inspirava os aromas da Natureza e adormecia a ouvir o coaxar das rãs!” Sortuda!
“Todas as manhãs, calçava as suas sapatilhas e saltava para cima do grande nenúfar onde as ninfas mais jovens tinham a sua aula de ballet.”” Mas a rainha das ninfas andava muito preocupada: nunca tinha ouvido falar de uma ninfa que não fosse uma excelente bailarina e esta era totalmente desajeitada. Como se iria portar Alana no bailado da «Noite da Grande Festa»?”

Não vou contar o final. Na minha opinião é um livro muito bonito que devemos ter na nossa biblioteca e quando tivermos saudades de sermos pequenos, especialmente, nós mulheres, irmos lá busca-lo e ficarmos deliciadas a observa-lo.
È um livro com essência de alma, onde puderemos voar juntamente com a Alana.


È verdade: O livro chama-se:” Alana – a Bailarina da Água”, uma história de Alice Cardoso e ilustrado por Sandra Serra. Parabéns para estas senhoras!

2 comentários:

Anónimo disse...

Tens razão! Todas as histórias começam assim! E acabam bem ou mal, depende dos actores da Vida.

elisa disse...

Acabar mal nem sempre depende dos actores, as circunstâncias da vida muitas vezes se encarregam de dar cabo do que está bem.