terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Sem estrelas

É engraçado ver a evolução de um Ser Humano, mesmo numa fase mais adulta.

Certas pessoas aparecem nas nossas vidas com sinceridade e honestidade. Ao longo dos anos estes adjectivos vão se transformando em adjectivos menos bonitos, na minha óptica e chamo-os de outro nome: convencimento e arrogância. Até podem pensar que são coisas de gajas, mas é verdade!

Honestas, simples e simplórias, púdicas e "anjas", sem ligarem a pormenores, desprezando certas e determinadas situações, cujos sentimentos são quase que virgens! e de repente tornam-se irreconhecíveis. Observam o próprio umbigo, apelidam-se de muito “boas” e esquecem que existe mais gente ao lado.
E o mais engraçado (sem graça, claro!) é que até me faço de parva, só para não me chatear e as puras singelas também fazem o mesmo. Que Mundo mais giro de se viver!
Conheço alguns casos destes e cada dia que Vivo constato que o Mundo está a transformar-se numa selva (mas, não é daquelas selvas dos circos!), em que até a formiga consegue atacar o leão… O dito Rei da Selva.

Onde andam as estrelinhas dos genes humanos?
Que brilham no escuro e que nos guiam pela imensidão da Vida?
Onde vagueiam?
Será que ainda existe pureza? Pureza de Alma?


Que posso eu fazer? Pergunto-me diariamente e tento encontrar resposta. Como ainda não a descobri, vou esvoaçando ao sabor do vento e acreditem que vou tentar manter sempre a minha estrelinha.

4 comentários:

David Minderico disse...

Mas ainda não te tinhas convencido de que isto era assim, ... e já não há remédios, apenas a esperança do que se tem de bom, permanecerá ainda por uns tempos indefenidos. Mas, não desanimes, ainda á almas que querem acompanhar o teu voo... Beijo Apadrinhado.

Elisa só disse...

Oh minha linda... quanta amargura... se te serve de algum conforto, e pra não te sentires sózinha, estou solidária contigo.
Há alturas na vida em que sofremos desilusões tão grandes, mas tão grandes, como nunca pensámos que poderia acontecer...é como se nos matassem por dentro e, porque não morremos, ficamos com essa dor para sempre...
Mas, minha amiga do coração, felizmente há luar, e estrelas, e pirilampos, e sonhos, e tambem há realidades bonitas que vivemos e nos enchem de felicidade. Há sempre alguma coisa boa que nos faz esquecer coisas ruins que nunca deviam ter acontecido, porque nós não mereciamos.

São disse...

Os seres humanos são mesmo muito difíceis de entender! Para se viver bem connosco, tem que se viver bem com os seres que nos rodeiam. Quem disse que isso era fácil?! Cada dia que passa me desiludo mais com as pessoas que me rodeiam e consequentemente comigo, porque não tenho soluções e nem sequer consigo mudar o rumo do meu dia-a-dia! Sonhar e tentar realizar os nossos sonhos para mim ainda continua a ser o melhor que levamos da vida, por isso vou vivendo um dia atrás do outro e vou tentando realizar os poucos sonhos que ainda vou tendo e que acho que são realizáveis, porque sonhos não me faltam realiza-los é que a maioria deles sei que jamais o conseguirei! Jamais conseguiremos mudar o Mundo, vivemos realmente na selva, cabe-nos ir-nos safando dos perigos que ela nos reserva! Resta-nos voar juntas pela mesma causa e continuar a Amizade que nos une! Beijo enorme para ti!

PLPL disse...

Como será possível, existirem Seres Humanos tão intragáveis?
Mas, TU, és mais forte e tens de ter coragem para lutares, de forma a alcancares os Teus VOOS!