sábado, 4 de abril de 2009

Casar

Amo-te e quero viver contigo para sempre!

Vamos lá juntar os trapinhos?
Queres casar comigo?
Está na hora de formarmos familia...
São algumas frases que se usam para as pessoas casarem.
Mas, afinal o que é isto de casar?

Para mim, é uma mera burocracia de papéis. Se amamos uma pessoa e temos a mesma “ moeda” de retorno, para quê? Será que tenho esta ideia, porque já fui legitimamente casada? E eu que sou tão romantica, imaginem!
As pessoas não são de ninguem, mas tem de assinar aqueles papeis e gastar uma pipa de massa para tal. Onde tudo se resume a uma convivência digna e leal entre pessoas.
Depois vem tudo o resto: os convites, a fatiota, as fotografias, a boda, os presentinhos a oferecer e por aí adiante... Na minha modeste opinião, a melhor parte é mesmo o convivio entre as pessoas ( neste caso, convidados e a Lua de Mel!).

Não bastaria continuar com muito Amor e Sinceridade? Mesmo que a cabana fosse feita de cimento? Basta imaginar...
Mas, não … Este mundo condiciona-nos. Existem regras, etiquetas e afins, o “ bom tom”!
Existe depois o "pós" casório e isso é que a maior parte do pessoal gosta. Estar garantido e acomodar-se!
Eu não me quero acomodar, não e não. Não, porque não! Gostaria de viver em Amor eterno, sem condicionalismos, sem pressões, sem regras de Vida.
Quero demais ser Feliz, quero ter filhos, quero ser Mãe. Mas, será preciso tanta coisa para atingir estes meus objectivos? Digam lá...É?

Estou assim, que querem?... Hoje o meu Voo é baixo e irritante.
Mas, enfim... Termino com esta expressão: " Tudo vale a pena, quando a Alma não é pequena!"

2 comentários:

São disse...

Para se amar alguem não é preciso burocracias, apenas precisas de amor pra dar...é tão simples quanto isso!..Eu sei que tu tens esse amor pra dar, por isso amiga te digo, não cases porque a sociedade te obriga, não assines os papeis porque queres ter uma familia e ter os teus filhos, foge ás regras, pula a cerca e sê FELIZ!...SONHA alto, SONHA diferente,VOA e vive o teu grande AMOR!...

PG disse...

Casar acrescenta alguma coisa ao AMOR? Penso que não.
No entanto, o amor é o cimento de um bom casamento, se faltar...
Eu acho que o casamento é um idílio baseado em expectativas, mas algumas das vezes goradas. Depois, tudo depende da capacidade de amar, que é o que mais importa, apesar das regras religiosas, apesar das "promessas", apesar de tudo...