quarta-feira, 15 de abril de 2009

Chuva

Precisamos dela, é certo. È um dos elementos da Natureza e bem necessária!
Hoje apanhei uma verdadeira molha da preciosa chuva que rompia dos céus, como algo avassalador pela Terra que me entrou na Alma até ao tutano, sem me deixar voar pela hora de almoço.
Bem, consegui sentir-me desconfortável, mas ri-me por dentro, pois veio-me à lembrança de miúda pequena e como adora andar à chuva com a minha gabardina transparente e umas galochas amarelas. Saltava de poça em poça, de pedra em pedra e divertia-me imenso com aquela explosão de água, que mais parecia um repuxo. Lembranças guardadas no baú da minha memória e que gosto de lembrar.
Desde criança gosto muito de ouvir dormir o som da chuva a bater nas telhas e a estar quentinha, sossegadinha. Traz a lembrança os pequenos-almoços de leitinho e torradas (dados na cama, pela minha querida Mãe!) a ler livros da Anita.

Existe quase como algo de mágico, naquelas águas, naquelas gotas que caem com a gravidade. Têm por vezes, uma espécie de furor de sentimentos apaixonados e outras vez uma calmaria do amor.
Na maioria dos casos, a chuva leva a que as pessoas fiquem tristes e necessitadas de colo e carinhos. È da sua frieza, dos dias escuros que causa, mas tem de ser. Temos que levar com ela.
Vamos lá a continuar abrir o belo do chapeú, a vestir o belo do casaco e a sorrir à chuva, para ver se a marota deixa que o Sol nos aqueça a Alma, já que ainda não existe uma chuva de borboleta voadoras que nos tragam odores e cores para nos alegrar o coração!

5 comentários:

Anónimo disse...

A chuva faz realmente muito bem, nisso tens razão! Mas... E o Sol? Que nos aquece a Alma? E como existem sóis maravilhosos...

Anónimo disse...

Não te esqueças também de namorar á chuva.
De correr pela praia, com aquela chuvinha a dar na cara, mas quentinha por dentro, nem que seja de muito Amor e Carinho.

pé de cereja disse...

Decididamente não gosto de chuva!
Rendo-me à evidência de que é tão precisa como o sol mas nada me faz gostar dela, até porque, normalmente, vem de braço dado com a ventania, que por sua vez, é insuportável.
Lá vão os tempos em que, como qualquer outro miudo, gostava de chapinhar nas poças de água. Nessa altura nada fazia diferença e brincar à chuva era tão bom! Claro que a opinião das mães não era nadinha coincidente com a nossa... Que chatice! Era começar a chover e, nem dava tempo pra um joguinho completo, já as mães todas vinham à porta a gritar os nomes dos filhos para irem pra casa... O bom da coisa era que, às vezes, distraíam-se e quando chegava a hora do "recolher obrigatório" já nós estavamos feitos uns pintos! Ralhete garantido mas o riso estava todo cá dentro!
Depois a gente cresce e muda...
Hoje, não gosto de chuva, nem tão pouco de molhas.
Gosto do cheiro da terra molhada pelas primeiras chuvas, isso sim, cheirinho gostoso! Dá até pra sentir saudades de uma boa chuvada!
Estranho não é?!

PG disse...

Chuva+chuva+chuva...
Pois é! Hoje o dia amanheceu com olhos de choro, como se precisasse de aliviar qualquer mágoa há muito retida.
Mas, algo o alegrou pois, o final de tarde esteve repleto de Sol.
Um Sol bem amarelinho...

Anónimo disse...

Hoje o dia tem cheiro a panquecas e a leite com café.
Hoje o dia tem cheiro a sofá e a filmes bem romanticos.
Hoje estou pra aqui e tu voas pelo Mundo com Asas de Vida.