quarta-feira, 1 de abril de 2009

Mentira


Sempre me lembro deste dia, engraçado por sinal... O dia das mentiras!
Pelo menos, com tanta mentira que sobrevoa este Mundo, hoje é um dia que se pode mentir, sem que as pessoas levem a mal. Eu preguei uma e quem a ouvi nem achou muita graça, mas pronto...Regalei-me!
Hoje também ouvi de tudo: desde ir buscar um filhote ao colégio com uma carradinha de piolhos, até a despedimentos, ao carro que avariou no caminho, passando pelo" Sabes estou grávida!"...Tudo! E ainda não acabou o dia!
Pelo menos, tentamos sempre descobrir se realmente será verdade!
E agora pergunto eu:
Será a verdade a mais pura das mentiras? Ou será que a mentira é fruto de uma verdade? Ou simplesmente será que a mentira e a verdade são complementares? Será que são as mentiras da verdade ou a verdade das mentiras?

2 comentários:

Ricardo Jorge Rodrigues disse...

Adoro este dia, eu próprio já preguei umas 3 mentirinhas hoje. :)

Mas não se brinca com a verdade, devemos pautar sempre o nosso comportamento assente nesse valor.

Mas hoje, podemos todos ser mentirosos :D

Beijinho*

Anónimo disse...

Não te esqueças que a mentira tem perna curta! Mas, tu sempre foste fiel aos teus principios, aos quais eu, ás vezes, esquecia.
Perdoa-me por isso.
Beijos