sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Carnaval



Aí vem ele, disfarçado de qualquer coisa, menos dele próprio.
As crianças deliram com esta altura, mas também muitos adultos vibram com estes disfarces todos.
O CARNAVAL...
É de todo uma época á qual não dou muita importância, mas gosto de observar a alegria de todos nos mais belos disfarces: o homem adora vestir-se á mulher ( talvez um fetiche, qui ça?), as crianças são palhaços ou fadas ou batman´s ( depende) e as mulheres, essas amam disfarçar de meninas do colégio ( giro, não?)
Depois vêem também as serpentinas, as pistolas de agua, as bombinhas de mau cheiro e todos os apetrexos dignos de pregar sustos medonhos ás pessoas ( canetas que dão choque são o máximo, não estranhem!)
Talvez os Humanos tentem reviver algo, passar por várias peles, mudar de vida, sei lá...
Vamos lá sambar para as ruas, esquecer o presente e voar pelos risos da música...

5 comentários:

Anónimo disse...

Todos os anos o mesmo Carnaval..
Talvez este ano dê descanso à minha pele e a deixe arejar retirando a máscara que uso o ano todo!
Ou então, mudo de disfarce...
Vou sair à rua disfarçada de mulher FELIZ. Sim, feliz com letra grande porque, feliz com letra pequena, até vou sendo... ai porque serei eu tão exigente?... bem sei que a felicidade è uma utopia mas que fazer, e mesmo assim e quando consigo uns momentos felizes, equilibro a minha vida e penso que tenho sorte, muita sorte mesmo, e que blasfemo todas as vezes que me queixo disto ou daquilo...
Mulher resolvida - Disfarce indicado para mim, numa altura em que já cresci o suficiente para enfrentar medos, papões, ilusões, falsidades e Carnavais de toda a espécie...
Lá estou eu a divagar.. era suposto ser apenas um comentário alusivo ao Carnaval mas eu começo e as minhas palavras são como cerejas. Ou cabazes delas!

Anónimo disse...

Vamos sambar, vamos dançar, vamos bailar... Ou só queres voar?~
Beijos serpenteados...

Anónimo disse...

A VIDA DÁ ASAS...ASAS DE FANTASIA

Deixa falar o mestre, e devaneia...
A velhice é que sabe, e apenas sabe
Que o mar não cabe
Na poça que a inocência abre na areia.

Sonha!

Inventa um alfabeto
De ilusões...
Um á-bê-cê secreto
Que soletres à margem das lições...
Voa pela janela

De encontro a qualquer sol que te sorri!

Asas? Não são precisas:
Vais ao colo das brisas,
Asas da fantasia...

Poema de Miguel Torga

Um Canaval cheio de Folia e "inventa um alfabeto de ilusões", um sonho de amor, um sonho que voa nas "asas de fantasia"

David Minderico disse...

Muito giro e simplesmente observado, especialmente a imagem . Continua , querida e boa amiga !

Anónimo disse...

Amei o teu blog. Continuas, por favor.
Beijos saudosos
Ana