quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

SER








Diz-se que Ser é um verbo de existência!


Ser Mulher: um verdadeiro privilégio que Deus me deu (melhor, o espermatozóide do meu pai!). Ter este sexo é ser tudo (tenho de elaborar um post para este tema). Para mim é poder ter um sexto sentido, é sentir ao longe, é o poder colocar um Ser no mundo e ter sempre a coragem de sorrir;
http://www.youtube.com/watch?v=BDkcJ-62uuY

Ser Feliz: é um estado místico de sentimentos. O conjunto de alegria, de amor, de felicidade, de paz e outras coisinhas boas… com a finalidade de estar bem comigo própria e com o Mundo;

Ser Positiva: eu tento, mas os condicionalismos, fazem-me ficar azeda (tem dias!) e com pensamentos menos bons. O problema é mesmo do Mundo e a vida stressada (termo em voga) onde subsistimos. Eu tenho um feitio, normalmente, positivo e tento voar, no lado rosa da Vida;

Ser de Alguém: não à posse. Como dizem os nossos irmãos brasileiros:” todo o Mundo é de todo o Mundo”, mas sei que também não sou de ninguém, nem mesmo de mim própria. Tenho uma Alma, um Espírito que me alimenta, porém não sou nada e sou tudo;

Ser Religioso: sou religiosa à minha maneira. Não venero, não deliro, não idolatro. Acredito e sei, que existe Algo Maior e que também tenho de ser eu a lutar pelo meu voo individual;

Ser Filha: pressupõe termos pais (boa? Que esperta que sou…). Ser filha não é que seja difícil, mas exige tempo, espaço e uma boa dose de boa disposição. Os pais são tudo para nós (infelizmente, só já não tenho o meu pai juntinho a mim). Por isso, acho que ser filha é um dever e acreditem, que para mim, é um dever dos bons, porque amo os meus pais e eles também me amam (claro! Nem que fosse a filha mais rançosa do Mundo...) A eles devo a minha existencia e acho que não é necessário mais alongamentos;

Ser Neta: aqui já vamos buscar os pais dos pais, que segundo eles são pais duas vezes. Por eles, somos mimados, apaparicados...e sempre a menina deles. Junto a mim, tenho a minha avó Mariana. Seremos sempre uma da outra e agradeço aos Mestres cada momento que passamos juntas (já que a minha Marianinha está com 90 anos!). Tenho também duas princesas emprestadas que são umas ternuras;

Ser Sobrinha, Prima e afins: tenho tios e tias maravilhosos (são os genes voadores, meus amigos). Não são da linha de Cascais, mas são Seres Humanos com muita dedicação e compreensão. Digo-vos que a minha Nia é uma pessoa Luz, onde vou buscar muitas forças e coragem para voar. Ser prima e afins também é muito bom, só tenho pena que o relógio do tempo não pára e não me deixa ser mais prima e afins. Tenho tias e primos por afinidade, aos quais tenho muito respeito e carinho e espero manter um voo de parceria com eles;

Ser Madrinha: tenho afilhados que até os vou enumerar, porque acho que são meninos e meninas especiais, ás quais já dei algumas lições de voo. Ricardo (primeiríssimo é sempre o primeiríssimo), a minha Inês (a reguila querida) e a minha Leonor (a mais pequena coisa boa). Depois tenho a Augusta, a Diana e a Marisa. Tenho noção que é uma responsabilidade da qual me ausento um pouco, mas acreditem que todos eles tem um lugar cativo no meu coração. Se for preciso, serei mãe, irmã…sempre a " Inha" deles;

Ser Tia: só sou tia de coração. Tenho um sobrinho, o Manel, mas já não o vejo à algum tempo. A vida, de certa forma, afastou-me fisicamente dele, mas ele continua a ser meu. Depois vem os meus meninos e meninas, filhos de amigos que para mim são a maior moca do Mundo e que gosto tanto deles, como se de familiares de sangue se tratassem (também gostava de lhes dar um sobrinho do coração, ou dois!!!);

Ser Namorada: muita responsabilidade!!! Acreditem… como eu sou, exigente (para variar, até neste campo), ser namorada pressupõe amar e respeitar uma pessoa especial e pela qual lutamos para a fazermos muiiitttooo feliz (pelo menos, eu tento). È dar sem pedir e ao mesmo tempo pedir sem querer retorno. É voar na Alma de ambos, tendo o céu como pano de fundo e viver livremente nele, sem que o horizonte se aproxime. (boa, Sérgio?)

Ser Amiga: já tenho um post sobre a amizade (leiam). Vou só comentar que quero ter amigos de sangue, não conhecidos e colegas. Porque desses temos muitos, agora amigos de verdade, são raros e especiais. Dizem-me que eu sou especial (não acho nada!) dou-me a quem gosto muito e acreditem que por eles voo até ao outro lado do mundo, caso seja necessário. (note-se que a Amiga cai também, no SER FILHA, no SER NETA, no SER SOBRINHA…, no SER TIA, no SER NAMORADA);

Ser Trabalhadora: acho sinceramente que toda a gente trabalha demais. Eu falo por mim, como sou muito exigente torno-me muito responsável pelo meu desempenho (apesar dos patrões acharem sempre que é pouco o que fazemos). Concordo que a vidinha já não era como antigamente e o meu querido patrão tem de se esfalfar para me pagar o ordenado ao fim do mês (eles acham que é sempre o que esperamos). Gosto muito daquilo que faço e podem acreditar que não faço mais, porque o dia só tem 24 horas;

Ser Toc: é mesmo a minha profissão Técnica Oficial de Contas. Não sou somente contabilista, porque este estatuto dá-me muitas responsabilidades, perante os clientes e perante o Estado. Apesar de muita gentinha pensar que é mais uma que faz “ escritas”, orgulho-me de pertencer a esta categoria (tirando os engraçados que ainda respondem: ai que bom, TOCame aqui TOCame ali… piadas secas, enfim!);

Ser Sportinguista: é ter a correr sangue vermelho, mas ter células verdes de esperança por um clube que me foi deliciado pelo meu Pai, ao qual vou dar a conhecer de geração em geração, de leão ao peito e com a convicção de saber porque não fico em casa.

Convido-vos a opinarem sobre mais SERES…de forma, a eu poder voar neste post.

11 comentários:

SG disse...

Muito bem minha Borboleta, tu que és um ser especial. Em relação ao teu "desafio" digo Boa, mas só não concordo num coisa. É que ser namorada é uma coisa e acredito que vou tentar ser como dizes o resto da vida, mas axo que falta logo a seguir um Ser Noiva... Beijos e continua a voar para nos continuares a alegrar com o voar das tuas asas!

Anónimo disse...

Quem não conhece não sabe
A importância que tem
O Voo de uma borboleta
No Coração de Alguém

Surgiu assim de repente
Na minha vida posou
Uma amiga especial
Que de mim, não mais voou

Obrigada minha querida
Por me teres escolhido
Pra poder voar contigo
Num caminho colorido.

Juntas damos-lhe a cor
Com os momentos que vivemos
A Magia da Amizade
Que jamais esqueceremos.

Parabéns Amiga ... Tá muito bom mesmo o teu cantinho ... Amei

Anónimo disse...

Também eu sou Mulher, também eu sou Filha, Neta Sobrinha, Tia, Prima e Madrinha.
Também eu sou positiva, trabalhadora Sportinguista (ui isso nem se fala), também eu me sinto bem com aquilo que faço, no trabalho e não só (como pessoa e no meu dia a dia), Tudo sto que escreves me diz muitiiiisssiiimmmooo!..O mais importante de tudo é ser tua AMIGA e vou continuar a voar contigo!..Beijinhos

Anónimo disse...

...asas são para voar...para voar o contexto...é o Ar!
Ser Ar: é "ter o chão como fundo" e partir quantas vezes a Alma nos permitir, em busca do mais íntimo que há em nós...
É ver para além da matéria...olhar com os olhos e ver com o coração;
É sentir com os seis sentidos (no caso)... é sentir com a Alma;
É sorrir com o Sol ao amanhecer e chorar com a Lua ao anoitecer;
É querer o que é suposto não se ter;
É poder sempre o que se quiser...nem que o possível sejam quimeras!
É ouvir mais do que as palavras algumas vez proferiram;

E saborear cada momento, sempre na conquista de um tempo e de um espaço que nos pertence... e ainda assim... não é nosso

E também é Voar!

Anónimo disse...

Um Ser especial como Tu, tinha mesmo de publicar um post sobre o tema.
Não te esqueças de outros Seres: Ser Dona da Rosa e do Gaspar; Ser Lapeira; Ser Viajante; Ser Divorciada; Ser Caminhante; Ser Bonita; Ser Corajosa; Ser Uma Pessoa Especial!
Espero que obtenha resposta e alteres este POST, muito bem concebido.
Beijos Voadores e bom fim de semana

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ervaMPt4Ha0

Anónimo disse...

És a minha Luz!
A força que me ilumina a Vida!
Que me ajudou a levantar Voo!
E bater asa para o Mundo!
Hás-de fazer sempre parte do Meu SER!

SG disse...

Isto está muito concorrido, mas outra coisa não seria de esperar. Como vês és mesmo um ser especial. E aqui está mais um ser para acrescentares ao post. Beijo grande MINHA Borboleta.

Anónimo disse...

If You're Not The One
Daniel Bedingfield


"If you're not the one then why does my soul feel glad today?
If you're not the one then why does my hand fit yours this way?
If you are not mine then why does your heart return my call?
If you are not mine would I have the strength to stand at all?

I never know what the future brings
But I know you are here with me now
We'll make it through
And I hope you are the one I share my life with

I don't want to run away but I can't take it, I don't understand
If I'm not made for you then why does my heart tell me that I am?
Is there any way that I could stay in your arms?

If I don't need you then why am I crying on my bed?
If I don't need you then why does your name resound in my head?
If you're not for me then why does this distance maim my life?
If you're not for me then why do I dream of you as my wife?

I don't know why you're so far away
But I know that this much is true
We'll make it through
And I hope you are the one I share my life with
And I wish that you could be the one I die with
And I pray in you're the one I build my home with
I hope I love you all my life

I don't want to run away but I can't take it, I don't understand
If I'm not made for you then why does my heart tell me that I am?
Is there any way that I could stay in your arms?

‘Cause I miss you, body and soul so strong that it takes my breath away
And I breath you into my heart and pray for the strength to stand today
‘Cause I love you, whether it's wrong or right
And though I can't be with you tonight
You know my heart is by your side

I don't want to run away but I can't take it, I don't understand
If I'm not made for you then why does my heart tell me that I am?
Is there any way that I could stay in your arms?"

Ana Correia disse...

Este post já deu bastante luta a todos que o comentaram e o engraçado é como as pessoas conseguem exprimir tão bem os seus sentimentos, mesmo sem se identificarem (peço desde já que coloquem o nome que o Mundo vos chama, MERCI).
Quase todos comentaram que sou especial, mas sou somente uma pessoa comum que deseja ter Asas para a Vida.

Vamos voar juntos, sim, para sempre, meu Sérgio e batermos asas dentro dos nossos corações até ao infinito do horizonte, bem juntinhos, lado a lado. És um ser no qual poisei e vou tentar que não me enxotes.

A menina Piti também tem lugar no meu coração e no meu sangue (mas, não me convences a dá-lo, assim de repente). Tu é que és especial, sempre com a finalidade de uma grande causa.

A São é um Ser Humano, com capacidades de voar a meu lado (porque a caminhar mete-me a um cantinho) e ser tua amiga é um privilégio.

A minha Natália é uma descoberta, ainda. Sinto que temos muita coisinha boa em comum, mas quero e gostava de muito mais. Peço que me mostres as tuas asas, que eu as minhas mostro-as também, já que com certas pessoas consigo ser transparente.

Quanto aos comentários anónimos, tenho de agradecer. Os restantes Seres que alguém opinou, vou acrescentá-los no post, por isso não me vou demorar.

Se sou Luz, não consegui iluminar certa parte da minha vida, à qual ilumino agora, por isso tenho também tanta gente boa que me ajuda a voar.

Em relação à musica que me dedicaram é bonita, sim, apesar de não saber quem me a dedicou, espero que consiga encontrar a tal pessoa que tanto procura, não esquecendo que certas voos já tem o seu caminho.

Anónimo disse...

Ana, ao dedicar-te esta música foi só para te lembrar que à pessoas que passam pela nossa vida e deixam um rasto. Esse rasto é tipo uma marca que não conseguimos limpar. Sei que cada Alma tem o seu plano de voo, mas nunca se esquece algo do voo anterior.
A vida é sempre feita de momentos presente, mas onde também o passado é reflectido!
Continua no teu desejo de voo!

"Voar


Eu queria ser astronauta
o meu país nao deixou
Depois quis ir jogar á bola
a minha mãe nao deixou
Tive vontade de voltar a escola
mas o doutor nao deixou
Fechei os olhos e tentei dormir
aquela dor nao deixou.

Ó meu anjo da guarda
faz-me voltar a sonhar
faz-me ser astronauta ...e voar

O meu quarto é o meu mundo
o ecrã´n é a janela
Nao choro em frente á minha mãe
eu que gosto tanto dela
Mas esta dor nao quer desaparecer
vai-me levar com ela

Ó meu anjo da guarda
faz-me voltar a sonhar
faz-me ser astronauta....e voar

Acordar meter os pés no chão
Levantar e dar o que tens para dar
Voltar a rir,voltar a andar
Voltar Voltar
Voltarei
Voltarei
Voltarei
Voltarei "