segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Dia dos Namorados-Parte I

Pois é!!! Dia 14 de Fevereiro é dia dos Namorados.
Lá vem a correria dos namorados ás lojas de flores, comprarem uma rosinha que custa o preço de um bonito ramo de flores adquirido no resto do ano, mas que fica sempre muito bem (eu acho… ficamos todas derretidas e os coitados com menos uns tostos na carteira).
Depois são as namoradas com a pergunta de sempre: “O que hei-de comprar???” Sai o belo do diploma para o Melhor Namorado do Mundo, ou umas slips com bonecos em posições cómicas.
Para quê? Vou escrever algumas ideias:
Não bastaria um belo de um jantar romântico num restaurante “IN” (sei lá?)
Ou mesmo um jantar em casa, confeccionado por um dos membros do casal (se possível o namorado), com uma mesa bem bonita cheia de corações e velas, acompanhado de uma refeição leve e de um bom vinho?
Uma ida ao teatro ver uma peça romântica, que nos deixasse de lágrima no cantinho do olho?
Um caminhar à beira do mar, com uma garrafinha de champanhe e rezar que a Lua estivesse a brilhar lá no cimo do imenso Céu?
Ir ouvir uma bela voz e trocar o brilho dos olhos e tocar nas mãos?
Deixar as prendas como um miminho para o resto do ano, seria tão bom…

Este post é mais uma mensagem para relembrar o dia. Já existem tantos dias assinalados, venha mais um Happy Valentines Day.
Acho que todos os dias se haviam de comemorar este dia, pelo menos, como “mais um dia que a malta se atura” (como é festejado em casa de uns amigos meus).
A vida é tão curta para a deixarmos passar ao lado. Vamos lá namorar. Ok, malta?
Vamos lá deixar voar a cara metade…

http://www.youtube.com/watch?v=5TdTacizYdA

Poemas aos Namorados
"...Todos os dias são dias dos namorados, todos os segundos, minutos, horas, não existem momentos específicos, existe sim o famoso sininho... O alarme que os apaixonados ouvem.
São os sons que vem dos céus que vem de dentro da alma, que ecoam pelos campos floridos,
pela natureza...pelos rios...pelas lagos...pelo mar e pelas nossas entranhas... pelo nosso pensamento.
Sons que percorrem nosso corpo, nas nossas entranhas...na nossa alma.
São afagos silenciosos que trocamos no caminho de nossa vida, nas nossas noites, nos nossos dias, meses e anos,
Nos nossos beijos, nos nossos silencio, na nossa intimidade, nos momentos de sexo e amor.
São olhares silenciosos, são murmúrios...sussurros, são palavras...fases ditas com muito amor e carinho.
Pela luz dos olhos vejo o mundo, em todo seu esplendor, não temo a escuridão, pois és a minha luz.
Através de tua voz falo de paz, falo de amor, esqueço os momentos tristes que ficaram no passado, esqueço-me da dor.
Através do pulsar do teu coração sinto o meu...a bater fortemente num sinal de eterna paixão.
Encontrar-te, foi algo divino, alguém que esperei ter na vida e quando chegas-te...
Senti a certeza de que vies-te para ficar eternamente...
Para nos amarmos.
E todos os dias serão nossos... O dia dos namorados...
Porque são e seremos eternos amantes apaixonados e enamorados! ..."

Um Pouco de História
“Segundo a versão mais conhecida. A comemoração surgiu na Roma antiga, no século III.
O padre Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que tinha proibido o casamento durante as guerras, pois comprovou que os solteiros eram melhores combatentes do que os casados.
Além de celebrar casamentos, ele casou-se secretamente, apesar da proibição do imperador. E como se recusou a renunciar ao Cristianismo, Valentim foi condenado à morte. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele apaixonou se pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão.
Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado”.
Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte – 14 de Fevereiro – também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimónio) e de Pã (deus da natureza). Um dos rituais deste festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade com a finalidade de bater nas mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.
Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adoptada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o Valantine ´s Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de Fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta da amada.”
Vitória! Vitória, acabou-se a história…

6 comentários:

Anónimo disse...

Se fosse teu namorado, comprava-te um ramo enorme de rosas vermelhas.
Preparava um jantar (talvez uma salada de delicias do mar) acompanhado de um vinho rosé (Mateus Rosé) e adivina sobremesa (crepe com gelado e chocolate quente).
Fazia-te uma dedicaçao de Amor, como nunca tiveste e se, como tu dizes, se a Lua sorri-se levava-te a passear pela praia.
Mas, como tu não és minha :(
Espero que passes um dia feliz, único para ti. Sei que já não tens um dia á tua altura á muito tempo, quem sabe se este ano?
Vou deixar-te um pedaço de música de um dos teus grupos de eleição:
" Talvez um dia me encontre
Há-de haver uma hora que me dá vontade de parar
Será que existe em mim um passaporte para sonhar?"
Trovante

SG disse...

Muito bem, belo contributo caro anónimo. É claro que este é um dia especial, mas vai-me desculpar para nós existe outro ainda mais especial, não é minha borboleta? Não sei se te conseguirei surpreender, mas vou tentar, porque tu mereces tudo. Mas realmente é bom haver contributos destes e caro anónimo bem que os pod utilizar para uma pessoa que axe especial, decerto ela vai adorar. É normal oferecer coisas nestas datas, mas o mais importante é estar com quem amamos e faze-la feliz todos os dias e não só nestes dias.

Anónimo disse...

Concerteza, gosto muito da pessoa em causa e não podia de comentar este post, caro SG.
Não tenhas receio, ela é justa e sincera, não temas.
Faz um favor: fá-la FELIZ, que ela merece.Merece o Mundo e muito mais.
Voa com ela, que ela nunca te há-de deixar para tras. Tu é que podes não ter forças oara voar juntinho a ela, mas tenta, que vale a pena.

SG disse...

Para voar junto dela é realmente necessário ter forças, e graças a Deus isso nunca me faltou. Mas tenho a certeza que se elas me começarem a faltar ela tal como os ganços vai-me grasnar para me incentivar a continuar, e de certeza também vai voar à minha frente para me ajudar a cortar o vento, tal como eu o vou fazer com ela, e tenho a certeza que com a ajuda de umas pessoas lá de cima que nós conhecemos, iremos conseguir fazer a nossa viagem.

Anónimo disse...

Já Sei Namorar
Tribalistas

"Já sei namorar
Já sei beijar de língua
Agora só me resta sonhar
Já sei onde ir
Já sei onde ficar
Agora só me falta sair

Não tenho paciência pra televisão
Eu não sou audiência para a solidão
Eu sou de ninguém
Eu sou de todo mundo
E todo mundo me quer bem
Eu sou de ninguém
Eu sou de todo mundo
E todo mundo é meu também

Já sei namorar
Já sei chutar a bola
Agora só me falta ganhar
Não tenho juíz
Se você quer a vida em jogo
Eu quero é ser feliz

Não tenho paciência pra televisão
Eu não sou audiência para a solidão
Eu sou de ninguém
Eu sou de todo mundo
E todo mundo me quer bem
Eu sou de ninguém
Eu sou de todo mundo
E todo mundo é meu também

Tô te querendo
Como ninguém
Tô te querendo
Como Deus quiser
Tô te querendo
Como eu te quero
Tô te querendo
Como se quer"

Anónimo disse...

Isto está a ficar muito engraçado!..O Post está fixe, os comentários mais engraçados ainda!..Quem é que não sabe namorar?!.É tão giro, sabe tão bem!..Beijocas aos namorados noivos Ana e Sérgio!..